Spotify

O Spotify publicou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019, com um marco significativo de 100 milhões de subscritores premium. São mais 4 milhões do que no final de 2018 e mais 25 milhões do que há um ano atrás.

O Spotify tem agora 217 milhões de utilizadores ativos mensais no geral. Quanto ao desempenho económico, as receitas da Spotify cresceram 33% em relação ao ano anterior, para 1,51 mil milhões de euros, enquanto as perdas líquidas diminuíram neste período de 169 mil para 142 mil euros.

A empresa acrescentou que já tem mais de dois milhões de subscritores na Índia, tendo registado um milhão na primeira semana após seu lançamento no país no final de fevereiro.

O Spotify descreveu o primeiro trimestre como amplamente positivo, com a maioria das métricas a superar as expectativas. Acrescentou que o crescimento dos subscritores premium foi impulsionado por uma promoção nos EUA e no Canadá, bem como a aposta nos planos familiares.

O Spotify também forneceu uma previsão económica. Até o final de 2019, a companhia espera ter entre 245 e 265 milhões de utilizadores ativos mensais e 117 a 127 milhões de subscritores premium, prevendo receitas anuais de 6,35 mil milhões a 6,8 mil milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *