Apple Music for Artists

A Apple Music tem uma ferramenta semelhante àquela com que muitos de nós estamos familiarizados, o Spotify for Artists. Ainda que numa versão Beta, esta plataforma tem como objetivo ajudar as editoras e artistas auto-editados a medir o impacto da sua música na Apple Music e no iTunes.

As editoras e artistas podem inscrever-se AQUI.

Nesta plataforma é possível obter um resumo rápido do desempenho geral da sua música, a localização geográfica dos seus ouvintes, analisar tendências, carregar a sua própria imagem de artista personalizada, descobrir onde os ouvintes descobrem a sua música e descobrir quais as playlists que estão a gerar o maior número de reproduções das suas músicas e obter as informações demográficas de seus principais ouvintes.

Foi recentemente notícia que o Shazam faz agora parte da família Apple e esta relação estendeu-se à Apple Music for Artists. Os artistas, para verificar sua conta mais rapidamente no Apple Music for Artists, podem utilizar o e-mail e password do Shazam for Artists.

As estatísticas do Shazam estão a ser migrados para a Apple Music for Artists. Em breve, os artistas poderão ver o desempenho da sua música no Apple Music, iTunes e Shazam num único painel, com dados e informação ainda mais completos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *